terça-feira, 23 de outubro de 2012

Exclusividade x Fidelidade

Em meio a pensamentos soltos, veio a calhar a duvida: Aquele que é exclusivo é fiel? E o fiel, é exclusivo?

Bom, para começar é meu dever alertar que você não terá nenhum, nem outro na vida (ou terá, sei lá!). Ambas características envolvem muito mais do que o simples querer. Nos homens principalmente, não basta querer ser fiel ou exclusivo, tem que batalhar com o cérebro e antes de tudo, com os hormônios.

EXCLUSIVIDADE, algo que é reservado a certas pessoas, que pertence apenas a uma pessoa, monopólio. Ser exclusivo não tem nada a ver com sentimentos, é estritamente ligado ao ser como um objeto, analise minha é claro. O homem exclusivo é aquele usado por você e somente por você, não pode ser fracionado com nenhuma bisca, no objeto carnal da situação. É o amigo com benefíco que mantem um contrato somente com você.

E FIDELIDADE é o que todo mundo procura, confiança, lealdade, nas afeições, nos sentimentos. Fidelidade é sentimento, é o "na saúde e na doença, na riqueza e na probreza, amando e respeitando-te, até que a morte nos separe"... Ser fiel é você não querer outra pessoa, não desejar outro corpo e se sentir bem assim. É o companheiro(a) que todo mundo deseja encontrar um dia.

A diferença é basicamente essa: Exclusividade é o corpo e fidelidade a alma (Lindo não é mesmo?!). Criticamente e talvez tolamente falando, talvez você encontre alguém fiel e se encontrar, não o largue nunca mais; agora exclusivo, acho pouco provavel. Num mundo como o de hoje, ninguém mais quer ser monopolizado, as pessoas vivem o desapego e se divertem ao som de: VEM TODO MUNDO! (Grande Catra!)

Ademais é isso. Sabe-se que a perfeição está longe de acontecer, mas imagina que louco achar alguém que seja fiel e exclusivo? 


SALDO DO DIA: -10
Nem fiel e muito menos exclusivo.
A

domingo, 21 de outubro de 2012

Um pouquinho da Bahia aqui.

"Tem horas que sinto como se fosse explodir! Tem horas que não suporto me suportar... Dane-se, não sou perfeito e nem tenho a intenção de ser, quero apenas aprender a viver com minhas imperfeições, meus defeitos e acertos tão particulares, sinto que preciso aprender a ser mais egoísta, a gostar mais de mim, me valorizar para poder ser valorizado, não quero magoar ninguém, nem a mim mesmo, não posso fazer isso. Ferir a mim, como se eu fosse um nada, sinto que cada vez que permito ser ferido fico preso num casulo cada vez mais apertado, querendo explodir, querendo sair, sem caber em mim mesmo... HELP!!! Preciso ser feliz... Desculpa quem não quiser me acompanhar, parti rumo minha felicidade, mesmo que ela não encontre com a sua..."

                                                       Por Marcelo de Freitas


SALDO DO DIA: 10

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Promovido.

Promover alguém nada mais é do que uma ascensão na carreira, no qual a pessoa tem maiores responsabilidades, um cargo de confiança, uma moral maior e um 'faz-me rir' maior também (é o que se presume né?!). Só que a questão é: Qual a hora certa de promover alguém?

De amigo a P.A., de P.A. a peguete, de peguete a namorado, de namorado a marido e de marido ao amor da sua vida. Não é facil promover alguém, precisa de confiança acima de tudo e quando eu digo confiança, não é bem a fidelidade em si e sim o 'dar conta do recado'. Como você vai dar um cargo para alguém que não vai conseguir executar o serviço? A fábrica não pode parar meu caro.

Os primeiros passos dessa ascensão são até facéis, porque promover um amigo a P.A. não tem muito mistério. Tem pegada? Rolou o clima? Tem cabeça feita para administrar a situação? Bingo, carteira assinada, você está promovido gatinho.

Dai começa a complicar, porque promover um P.A. a peguete é um processo mais chato. O danado terá que abrir mão das B.As. da vida dele, afinal de contas, você não quer dividir ele com ninguém não é? Ele ainda não será seu namorado para que possa exigir exclusividade, contudo será uma carinha carimbada na roda de amigos por estar com você. Abriu mão das B.As.? Contratado.

Etapa complicadinha essa, pois o peguete é o avulso na sua vida e para que ele seja promovido a namorado, tem que merecer. O namorado conhece sua família, viaja com você, passa domingos na sua casa... Já pensou algum parente seu ver o gatinho com você e na próxima balada ver ele com outra? Por isso, para promover esse lindo, exclusividade é a palavra chave. Tá curtindo, suportando as chatices, tem uma intimidade legal e é exclusivo? Assina a carteira, promove o gato.

Dai vem a decisão mais difícil: Casamento. Creio eu que essa promoção seja a mais complexa de ser dada. Imagina provomer o namorado a marido e ele simplesmente não dá conta do cargo? Para ser marido esse gato tem que saber o quer da vida. Responsavel, maduro, seguro, FIEL (ou não, diante a canalhice do mundo), companheiro e que esteja disposto a te fazer feliz. O cargo de marido requer paciência e um ponto fundamental: Um sexo que não te enjoe, afinal, não dá pra viver com um sexo morno não é mesmo?

E por fim, promover o marido a amor da sua vida, ou você acha que todo marido ganha esse cargo?! Esse podio é ocupado por uma pessoa que você realmente ame e ature. Uma pessoa que vá estar com você até o fim da sua vida e que, por mais tempo que passe, continue te conquistando.

Diante disto, cabe a mim alerta-los de que: Pense muito bem antes de agraciar alguém com um cargo melhor, essa pessoa tem que estar treinada o suficiente para não te decepcionar. Tem que preencher os requisitos, não dá para sair assinando quarquer carteira por ai não é mesmo?

   
SALDO DO DIA: -1
Sem promoção por aqui.

A

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um dia frio.

Já reparou que no frio tudo piora? O patológico e o psicológico se unem numa enfermidade tamanha nessa época do ano. Cruzes!

Para quem tem algumas doenças crônicas, os típicos 'ites' da vida, esse tempo frio é o maior inimigo. Tudo dói, você não respira, não consegue fazer nada direito e etc, etc, etc. Mas, existe uma enfermidade que atinge uma boa parte das pessoas e que dói muito mais do que as famosas viroses: A dona carência.

Vento gelado, cobertas, filmes e cadê? Falta um afago, um alguém, um xodó! Ninguém, por mais baladeiro que seja, trocaria uma boa companhia por uma balada. Frio combina com abraço, com cafuné, com chocolate quente e com dormir de conchinha.

E ai é inevitável, a massa solteira chora, grita e implora por algo que uma vodka ou uma cerveja gelada nunca trará. Dá vontade de ligar para o contato 'Não ligar nunca' armazenado em seu celular, perdoar as encheções de saco, passar por cima do orgulho e curtir um calor a dois. 

Quando comina a carência e o frio é pior do que soco no estomago, você sente dor de amor sem mesmo ter um amor. Loucura! Não adianta tentar sair para dançar, não adianta pedir uma pizza, não adianta passar o tempo com um livro ou filme, o que o corpo e alma pedem mesmo são os 36 graus de um outro corpo ao seu lado.

A parte curiosa é que além da carência, o frio e a gripe, o inverno (no caso de Brasília, qualquer dia a depender do humor de São Pedro) faz com que os pensamentos voem e tragam para você tudo o que o verão não deixa você lembrar. Será porque? No inverno todo mundo quer mesmo é ter um pé para esquentar e uma pessoa para dividir as murmurações de um dia frio.

Não tem rinite, sinusite, bronquite que piore mais no tempo frio do que a danada da apaixonite. E se você não tem com quem curtir esse ventinho gelado debaixo das cobertas, desejo a você sorte e que seu coração não se desespere, afinal de contas o verão está quase ai. Keep calm!!!



E com vocês, Djavan! 


SALDO DO DIA: -10ºC
Frrrrrrrio!

A

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tudo novo (de novo).

"Imagina que louco você gostar de uma pessoa novinha em folha?" {Fred Elboni}

Dizem que quando é amor, acontece uma vez só, será? Creio eu que o amor pode acontecer 365 vezes se estivermos preparado, de coração aberto, para a chegada dele. 

Quando passamos por relacionamentos longos e que, por ironia do destino ou não, não vingam, a única vontade é curtir e viver tudo o que, teoricamente, perdemos nesse tempo todo. Passamos pela fase da curtição, pela fase da fossa e finalmente pela fase do não.

Fase do não? Não quero ninguém! Não quero sofrer! Não vou me apaixonar! Não vou me envolver! E por ai vai... Fechamos o coração para qualquer tipo de sentimento e dispensamos todo tipo de contato mais emocional. Nos acostumamos a viver sozinhos e acabamos até nos esquecendo dos rituais primordiais para se envolver com o sexo oposto.

E ai, num passe safado do destino, acabamos conhecendo uma pessoa que desperta em nós tudo aquilo que já esquecemos. Lutamos, relutamos, fugimos e não dá em nada, missão falha, afinal de contas, como competir com um sorriso tão lindo como aquele? 

Num primeiro momento é esquisito e definitivamente desagradável de sentir. Que sensação maluca é essa? Depois de tanto tempo sem saber o que era tremer a base por uma pessoa, esse sentimento se tornou um estranho no ninho.

Agora temos vontade de cuidar, de proteger, de abraçar; Sonhamos acordados, dormimos pensando e a cada 'blim' de nossos celulares, o coração vibra no ritmo do telefone. Quando encontramos a pessoa, os sorrisos são involuntários, nos perdemos nas palavras e desenvolvemos habilidades fenomenais de 'Como ser idiota na hora errada' ou 'Como ser desastrado, Volume I'.

Uma pessoa nova, um sentimento novo, uma vontade nova e aquele velho e mesmo coração de sempre. Que louco!

E quer saber? Fugir para que? Não vai adiantar nada mesmo. Se entrega, se permita, não perca essa oportunidade de se embriagar de paixão. E se caso der errado, repita todas as fases e prepare-se para mais uma aventura novinha em folha.

"Tá com medo de amar é? Tá com medo do amor e aí?
Deixa a pagina virar, deixa o coração e a flor se abrir!"






SALDO DO DIA: 10 :)


A