segunda-feira, 20 de maio de 2013

A priori

Desculpas são sempre bem vindas, demonstram humildade, respeito e educação, mas como tudo na vida, existem exceções. Há desculpas que só mostram a falta de lealdade com as pessoas. Pensa comigo: Tem gente que arranja desculpa para tudo na vida, tentam boicotar os erros com argumentos, que cá para nós, já estão bem manjados. Agora me diz se isso não é uma puta falta de consideração?

A verdade é que tudo na vida é uma questão de prioridades e nada além disso. Todo mundo tem um dia de 24 horas que é megamente preenchido com trabalho, estudos, família, namorado, academia, amigos e etc etc etc; E dai, cabe a você organizar seus horários para dar conta de tudo, porque todo mundo consegue e não é necessário kriptonita ou meios artificiais para isso.

Além de 120 horas semanais, que te sugam ferozmente, você ainda tem 48 horas no final de semana para dormir e ser feliz, e por isso a pior desculpa do mundo é a danada da falta de tempo. Falta tempo para tudo e se brincar, você provavelmente já perdeu muita coisa legal com esse argumento furado.

O que verdadeiramente acontece é que ao organizar seus horários, você acaba excluindo da lista aquilo que você não dá tanta importância, ou que julga não fazer tanta falta; aquilo que você provavelmente pensa: "Depois eu penso nisso", seja ela sua família, amigos e etc.

Sinto lhe dizer que você está redondamente enganado e até pode vir a se arrepender um dia. Nem tudo na vida é se afogar em trabalho, afundar em estudos, mergulhar em um relacionamento, porque tudo na vida exige um equilíbrio.

Então, pare de se enganar, porque todo mundo já está farto das suas desculpas. Todo mortal tem uma vida loucamente conturbada e nem por isso deixa de viver. Você é uma pessoa e não um vegetal meu jovem. E além disso, quem não é visto, não é lembrado! As pessoas que gostam de você, por mais sentimentos bons que tenham, não vão te esperar a vida toda.

E por fim, ninguém é obrigado a nada, se você realmente não quer a família buscapé ou os amigos malas na sua lista de interesses, diga! O mais importante é ser sincero, porque não há nada mais broxante do que uma desculpa esfarrapada que você já tem decorada.



SALDO DO DIA: 10
Consciência limpa :)

A

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Além de anjo...

É, talvez ele também possa ser o seu amor.

E para que lutar contra uma coisa que já está escrita? O tempo passou, ele mudou e você também. Os interesses não são mais os mesmos, as cabeças almejam mundos diferentes, mas existe algo que liga vocês de uma forma incomum não é? Sim, o bendito do amor. E quando é amor menina, não há o que fazer.

Você conheceu vários caras, caras que chegaram a cantar "Essa cara sou eu" para você e você até se atreveu a acreditar. Você chegou a sentir as borboletas voando no estomago, mas não durou mais de 5 meses. Você até se aventurou a viver coisas inusitadas para desengatar num romance, mas também não rolou. É, alguma coisa de errado havia ai! E ainda, quando te perguntavam sobre amor, só havia um nome  em mente...

E ele cresceu, amadureceu e hoje é um homem que tem dado o maior orgulho para todo mundo, inclusive para você. Mas apesar de crescido, ele ainda tem o mesmo coração, o mesmo sorriso, o mesmo abraço e até a mesma idiotice de sempre. O beijo dele ainda é o melhor e quando o visor do seu celular alerta que é ele quem te liga, você ainda treme na base.

E aí você me diz: "Caranguejo é quem anda para trás". Andar para trás? Será? Ou será que você está andando em círculos arranjando uma forma de fugir daquilo que sempre foi seu e que você, por uma pressão do tempo, deixou escapar? 

Contra os fatos, não há argumentos minha jovem. Você pode até enganar as pessoas que estão ao seu redor, mas enganar a si mesmo, não vai rolar. 

É ele quem você procura quando está triste, é a ele que você confia todos os seus segredos, é para ele que você quer contar todas as novidades da sua vida. É dele que você sente ciumes, sente saudade. É por ele que você ficaria o final de semana todo jogando videogame, assistindo filme e comendo misto quente. É com ele que você imagina o seu futuro, seu casamento, seus filhos.

E ele, por outro lado, sempre em uma sintonia monstra com você. Sempre te liga quando você mais precisa, sempre te manda uma mensagem, adivinhando quando você está se debulhando em lágrimas. Conhece pela sua voz o seu humor, te olha de um jeito que te acalma e nunca, nunca deixou de estar presente na sua vida, por mais que vocês quisessem.

E se isso não é amor, eu desconheço o significado de tal.

E o medo? O medo é um sentimento que faz parte da vida e você provavelmente não vai se livrar dele tão fácil e quer saber, se você tem medo, é porque sabe que não pode lutar contra essa coisa que existe dentro de você.

Então menina, não deixe que o medo te atrapalhe ou que as outras pessoas te impeçam de ser feliz, não vale a pena jogar fora todo esse sentimento por orgulho. As pessoas que te amam e te conhecem bem, já sabem que você o ama e sempre o amou. Lute por aquilo que deseja! Pare de se enganar ou fugir de uma coisa que é sua e que TE FAZ BEM. E se no futuro, não for isso o que o destino te reserva, você guarda toda essa história em uma caixinha de segredos, junto com os livros de Nicholas Sparks. 
"E eu descubro que além de anjo, eu posso ser o seu amor!"


SALDO DO DIA: 10
E não importa o que vão dizer...

A