terça-feira, 29 de abril de 2014

Tá de parabéns!

"-Chama o bombeiro!"; "-Sensacional!"; "-Palmas, várias palmas!"...

Deixemos o mimimi de lado e vamos ao que interessa: Quem resiste a um homem gostoso? Sem disfarce, sem maquiagem e sem pudor algum, mulher que é mulher, também é um pouco "peão". Olhar descaradamente, soltar um comentário indiscreto, sentir a boca secar e o fogo subir. Totalmente natural! Não é por ser mulher, que você deve reprimir suas opiniões.

O mundo é machista mesmo e ainda não está acostumado com as mulheres que expõe seus interesses na lata, mulheres que não tem medo de ter atitude; Para que a Terra gire em perfeita consonância, a mulher deve ser Amélia, princesa da Disney que espera no alto da torre o seu príncipe encantado e, jamais, declara algo que não é da conduta de uma moça. 

E quer saber a minha humilde opinião sobre isso? Sabem de nada inocentes! (A vontade era inserir um palavrão, mas ok!). Não é porque somos mulheres que não podemos ter comportamentos tipificados masculinos. Só homem pode xingar, só homem pode virar o pescoço quando uma gostosa passa, só homem podem dar cantadas. Ah minha gente, século XXI, deixem disso. 

O mundo está em plena evolução e só o que está falando é a sociedade acompanhar.

Por isso eu digo: longe da essência, caráter, amorzinho e esse blá blá blá todo que não vemos a olho nu, se eu achar um cara gostoso, eu olho mesmo. Sem pudor algum. Viro a cabeça, me abano e ainda comento um: Tá de parabéns pai! (Baianês arretado hoje! kkk).

Talvez eu seja uma exceção, talvez por isso esteja solteira (hahaha), talvez não seja bonito, talvez eu não tenha moral/ética, talvez faça com que eu perca o encanto Disney, mas... Fazer o que? Se o cara é um fenômeno, eu vou mais é olhar.

É obvio que o respeito é um direito de todos e para todos e cabe em todo lugar, além do que, tudo na vida tem um limite. Se você por acaso estiver acompanhada, não me venha deferir cantadas e olhadas descaradas, que não cabe, totalmente over. Como diz a minha mãe: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Respeitar a pessoa que está ao seu lado é o mínimo que você deve fazer a ela. 

O fato é: Se você não está nem aí para o que vão dizer e um goxtoso (Alô Bahia!) passou por ai, se joga gata. O que você faz ou deixa de fazer, só cabe ao seu julgamento. Quer olhar? Olha. Quer fazer um comentário? Faça. Quer bater palminhas? Bata. Seja o que queira ser, e não o que a sociedade lhe impõe.

E com vocês, Léo Santana, 1,99m de pura magya. Jesus me abana!!!


SALDO DO DIA: 100
Haja fôlego, minha gente.
A

domingo, 27 de abril de 2014

Coração culpado.

"Ah coração, você me desestabiliza.

Estávamos tão bem, estávamos em plena sintonia, certos do que queríamos, fazendo planos e dispostos a cumprir nossas metas e você, seu traiçoeiro, desviou todos os nossos planos por um par de olhos. Tudo bem, eu entendo, eles são os olhos mais bonitos que já vimos, mas não justifica, a gente tinha planos!

E agora, por sua culpa, esses olhos me perseguem, não me deixam dormir, não me deixam sair, não me deixam sorrir sem que eles estejam na minha imaginação. Na verdade, por culpa sua, eles estão no meu banho, no meu travesseiro, no meu carro, na faculdade, na biblioteca... Caraca coração, não acredito que tenha me traído assim.

O mais engraçado é que, quando os castelos que você construiu se desmancham, você logo vem me culpar. Que culpa eu tenho, oras? Se você nunca me escuta e sempre quebra as clausulas dos nossos contratos!

E como se não bastasse, fica aqui, apertando meu peito, incomodando, estragando meus sábados a noite e deprimindo meus domingos a tarde...

Aquele par de olhos, era realmente tudo o que eu mais queria ver quando acordasse num domingo de manhã. Aquela gargalhada, aquele sorriso, e o jeito como passa a mão na barba... Ah, sim, a barba...

E agora coração? Qual seu plano? O que você pretende fazer com essa invasão que aconteceu na minha alma? É como se eu não existe mais, nada mais tem graça e hoje, só tem a existe a vontade da quietude que ele me traz...

Você, coração, é o maior culpado de tudo e por mim, poderia ser condenado."

Por: Andressa Valentim


E a música? Com vocês, Marcos & Belutti:


SALDO DO DIA: -1
Tipo sei lá!

A

terça-feira, 22 de abril de 2014

Pessoas para se inspirar

A gente tem mania de viver a vida inteira brincando de jogo dos 7 erros em nossas vidas, não é? Não precisa fingir que não leu isso, é normal, o ser humano é assim e como diz a minha avó: A grama do vizinho é sempre mais verde.

Se não temos emprego, queremos um e desejamos por tudo acordar as 6 da matina para a labuta; Se já temos um, acordamos as 6 da matina reclamando porque a cama está mais gostosa... E isso se repete, em todas as extremidades de nossas vidas. Quem entende?

Daí, hoje vim contar para vocês a história de uma mulher com M maiúsculo de macho (hahaha).

Da série pessoas que me inspiram: Debs, a poderosa.

Bem, a Debs tem um blog mega legal que eu tive o prazer de conhecer ao acaso. Eu iria participar de um evento chamado Mulheres atletas (sem piadas, por favor!) e fui atrás de saber sobre as palestrantes. Achei o blog da Debs e brincando, li o blog da mulher todo.

E quem é essa moça do sorriso bonito? Bom, a Debs é uma mega atleta, super fitness, corredora e de um fôlego de tirar o chapéu. E do outro lado da moeda, uma mãe mega fofa e apaixonada, esposa e uma guerreira que luta contra um câncer.

A Debs descobriu o câncer no auge das suas maratonas, baby e etc. Teve que interromper sonhos e ter a vida toda sacudida por causa da doença. Mas vou te contar o que mais me impressionou: Você acredita que ela conta tudo isso sem perder o sorriso?

Na palestra que a Debs dá, ela deixa todo mundo bobo, porque ela hoje, careca e linda, trata o câncer sem medo, amando a vida e com uma energia tão boa, que a gente se encanta. O sorriso dela deixa qualquer um revitalizado, de verdade. É o tipo de pessoa que a gente tem que guardar na caixinha rosa da vida e levar no coração.

Tenho certeza que a Debs tem mudado a vida de muita gente por aí, principalmente das reclamonas que ela encontra pelo caminho. E no dia da palestra dela, ela disse uma coisa que não sai dá minha cabeça: A gente tem que ser feliz e agradecer todos os dias pela vida. Parece até clichê, mas é isso aí. A nossa vida é tão imprevisível, nos não temos o controle de nada, sabe-se lá o que pode acontecer amanhã e ao invés de celebrar-mos o dom da vida, vivemos afundados em reclamações infinitas. Se chove, reclamamos; se faz sol, reclamamos; o trânsito sempre tá horrível, seu trabalho sempre te irrita, as pessoas ao seu redor sempre te estressam e com isso, esquecemos e não enxergamos as coisas boas que Deus nos dá todos os dias. A Debs percebeu isso com a filha dela e a gente, com toda certeza, tem um fator motivacional por perto. E não é difícil ser feliz, nós que temos a mania de colocar dificuldade em tudo.

A felicidade está a um palmo de você, basta você abrir os olhos e estender as mãos.

Por isso, primeiro uma dica: Sigam a Debs no instagram (e se apaixonem na Duda, filha dela! Vou roubar ela pra mim Debs!!!) e deem uma olhada no blog dela, tem várias dicas legais para a galera saudável, fitness, atleta e tal, além dá história da luta dela. E segundo, principalmente para as mulheres, tomem a Debs como inspiração. Você por acaso conhece alguém que vai fazer quimioterapia e põe um vídeo no insta no maior amor a vida? Pois ela é assim. O amor e alegria da Debs são temperos que a gente tem que coloca em nossas vidas.

E por fim, meu muito obrigada a ela. Debs, você é fantástica! :)


SALDO DO DIA: 10
Ser feliz todo dia, é escolha.
Ps. Primeiro post feito pelo celular! haha Obrigada tecnologia!

A

terça-feira, 15 de abril de 2014

Escrever

"E quando tudo parece me fazer explodir, pego meu caderno, uma caneta macia e começo a por no papel pensamentos soltos, escrevendo o que minha boca não consegue expressar.

Escrever é tão bom quanto comer chocolate.

Um fone, uma música boa e deixo a mente voar, deixo que as histórias venham, deixo que o meu coração dite o que por no papel.

Escrever é para quem não gosta de falar, escrever é para quem tem a mente barulhenta.

Um caso ali, uma situação acolá... Tudo traz inspiração, no transito, na faculdade, na biblioteca, na casa da família, em todos os momentos busco situações para por no papel.

Um diário aberto? Uma vida escrita? Quem sabe? 

Dizem que escrever é terapia e que aquele que escreve tira de si pesadelos e atormentações. Um texto bem escrito, uma noite bem dormida. Vai saber né?

Descobri a paixão pela escrita. Descobri o quão aliviador é deixar a mente livre para escrever o que quiser e quando quiser.

Sobre amor. Sobre sexo. Sobre gente. Sobre vida.

Essa é a hora em que tudo some, as pessoas misteriosamente desaparecem, os problemas estão na gaveta e as coisas ruins, encurraladas num lugar onde a mente desconhece.

Escrever alivia o alvoroço da minha alma. É tão apaixonante quanto o futebol, quando a corrida, quanto o chopp do happy hour de sexta.

Escrever lava a alma."

Por: Andressa Valentim



SALDO DO DIA: 10
Aliviando a alma

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Minhas madrinhas.

Me peguei pensando esses dias, se por ironia do destino eu me casasse, quem seriam as minhas madrinhas de casamento? Você já parou para pensar nisso??! Conversa cheia de mimimi, mas é uma situação interessante.

Geralmente, quando chegamos na fase das 'amizades eternas', é super fácil tomar essa decisão; uma pena não nos casarmos aos 15, 16 anos, não é?! (ou não!) hahaha Nessa idade você provavelmente vai conhecer pessoas que ficarão na sua vida (ou não também, vai saber!). São aquelas amigas da escola, do inglês, do prédio, da dança, as suas primas que não saem da sua casa, as 'bests'. Com elas que você vai tirar mil fotos, ficar mil horas no telefone, compartilhar todos os segredos, as primeiras experiencias, ou seja, best friend forever.

Tudo seria um mar de rosas se parasse ai, não é? Mas existe uma coisa chamada TEMPO e esse moço, muda muito as coisas. Muda a rotina, o modo de pensar, as prioridades e as amizades, que infelizmente, acompanham essa transição. O tempo traz a maturidade, uma visão mais crítica e opinião formada sobre as coisas, a necessidade (ou não) de ter pessoas por perto, e evidentemente o funil começa a entrar em cena.

Sempre falo para a minha irmã que a tendência da vida é diminuir, cada vez mais, as pessoas das quais chamamos de amigos, sei lá porque, só sei que é assim.

Mas voltando ao o 'tema central' do devaneio do dia: As madrinhas de casamento.

Eu tranquilamente saberia quem escolher para me apadrinhar nesse momento tão especial. Acho que para madrinha de casamento, tem que ser uma pessoa que te conhece, te acompanha, torce por você. Uma pessoa que sabe da sua história, que é sua cúmplice e nada mais. Ah... Minhas madrinhas...

Creio eu ainda, que a madrinha do seu casamento tem que torcer pela sua felicidade como casal. Ser parceira de balada, de cinema, de corrida, de fazer nada, de jantar na casa do 'namo', de tudo. A madrinha tem que estar feliz porque você esta feliz e ser parte disso. 

O meu funil não foi tão maldoso assim, hoje tenho as madrinhas que escolhi para a vida e não só para um casamento ou um filho. Muitos anos se passaram e, mesmo com todos os vendavais, elas permaneceram. Cada uma com seu jeito especial, cada uma mudando um pouquinho de mim. Com cada uma delas, eu compartilho o meu amor, meu cuidado, meu tempo... As minhas madrinhas são únicas e absurdamente especiais para mim.

Uma que é o amor da minha vida, a outra é minha cúmplice, outra que conhece todos os meus segredos; outra foi a minha primeira melhor amiga, outra que é a minha companheira, tem outra foi meu presente de Deus, outra que já passou mal bocados comigo; Tem outra que nasceu comigo, outra que é a parte maluca de mim, outra que é minha sessão de terapia, outra que me conquistou por nada e outra que me conhece como ninguém.

Por fim, desejo que você tenha ou encontre as suas madrinhas, aquelas que irão estar ao seu lado para o resto da vida. Até porque, com elas também é celebrado um casamento! Ao infinito e além!

E com vocês, elas! Minhas Madrinhas.


SALDO DO DIA: 10
Graças a Deus eu tenho vocês! s2

A