segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ele era o cara: O verdadeiro

O verdadeiro.

Conheci esse cara depois de um amigo em comum nos apresentar e a priori eu achei ele um porre. Meu Deus, que menino chato. Passamos uma semana inteira nos encontrando naquele curso e depois de tanta pertubação e piadas sem graça, me rendi aquele menino bobo e tão encantador. Trocamos msn, telefone e mal sabia eu o que estava prestes a acontecer.

Ele era meu amigo, oras! Somente amigos. Passamos a nos encontrar todos os dias, cumplicidade, companheirismo, segredos e um algo a mais só nosso. Ninguém entendia, era uma coisa muito peculiar.

Esse cara me encantou nos detalhes, na simplicidade, no jeito bobo e principalmente, na forma como me olhava. Ele enxergava em mim algo que ninguém, até hoje, conseguiu ver. Quando estávamos juntos era até engraçado de ver, ele me olhando bobo e eu olhando boba para ele; e quando eu percebi, uma boba apaixonada.

Geminiano, sonhador, bruto, rústico e sistemático. Ele era amor e ódio, sorriso e cara fechada, ligações o tempo todo num dia e no outro, o silêncio na campainha do telefone. Era 8 ou 80, era um furacão de menino. O meu menino.

Era amor. Foi amor. Amor sincero, puro, ingenuo. Amor que pedia rede abraçada o dia inteiro. Amor que fazia pedidos a estrelas cadentes. Amor que fazia planos. Esse cara foi somente amor.

Com ele aprendi que devemos ser fiéis aquilo que amamos e jamais abrir mão por algo ou alguém. Ele me ensinou o que é ser um amigo de verdade, me ensinou a ver a beleza nas coisas simples, me ensinou que felicidade pode ser uma tarde inteira olhando para o céu. 

Ele lapidou uma patricinha mimada e transformou em uma menina que contempla o simples. Esse cara me conhecia só de olhar ou ouvir a minha voz. Sintonia era pouco para o que tínhamos. 

Se deu certo? Deu muito certo, mas acabou! Pelo menos eu acho que sim. Sem muita explicação. Foi lindo, foi verdadeiro.



A música dele? Sampa Crew - Mulher fatal

SALDO DO DIA: 10
Amor e mais nada.


A

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Compartilhando #3 - Transbordando amor.

"Há 16 anos atrás, eu pedi para Deus uma esposa, eu fiz um bilhetinho para ele com as características da pessoa que eu queria e ele dizia assim: Onde estas minha amada? Por onde andas? Onde caminhas? Será que pensas em mim? Como serão seus cabelos minha amada? Como se agitam ao vento? Que cor ele terá? Como serão os seus olhos minha amada? Que brilho eles terão quando olharem para mim? Onde tu estas minha amada? O que fazes? O que pensas? Será que oras por mim? Quero encontrar-te e amar-te querida amada. O coração de Deus é o lugar que me encontro, aqui te procuro até encontrar-te. Venha ao meu encontro, pois amo amar-te." - Felipe. 

Assim começa um dos vídeos mais lindos que eu já vi na minha vida, o vídeo que me leva as lágrimas todas as vezes que eu assisto (e olhem, são muitas, podem apostar!).

Esse trailer transborda amor, é a esperança de que ainda existem pessoas dispostas a amar e que o amor simples, puro, verdadeiro ainda mantem sua chama acesa em alguns corações. Amor que chega e acalma, amor que arranca sorrisos, amor que te tira o sono, amor que faz o coração querer rasgar o peito, amor que a gente tanto procura e que quando encontra, comemora, alivia e até chora.

Sem mais delongas, o vídeo fala por si. Se desmanche, inflame seu coração com esse amor tão lindo e sincero. Se emocione.


SALDO DO DIA: 10
A comemoração dele me mata! :')

A

domingo, 13 de julho de 2014

Não se vá, Copa!

Existe vida pós Copa?

Essa é a pergunta de um domingo a noite que antecede a volta da rotina dos brasileiros. E agora?

Acabou Copa do Mundo! Acabou Fan Fest! Acabou caipirinha com dose dupla! Acabou expediente reduzido! Acabou todo mundo de amarelo! Acabou a energia futebolística! ACABOU A GRINGAIADA MAGYA ESPALHADA POR AÍ! Socorro! I need help!

Ô Deus, precisaremos de um grupo de ajuda, CMA ou Copa Maníacos Anônimos.

Amanhã o dia amanhecerá cinza, as estruturas do Fan Fest serão desmontadas, as pessoas no transito estarão chateadas... Oras bolas, ficamos mal acostumados Dona Fifa!

Bem que poderíamos fazer um trato: Que tal Copa do Mundo todo ano e Brasileirão só de 4 em 4 anos? Eu super voto a favor.

Chorumelas a parte, vai ficar a saudade. Saudade desse evento incrível, que todo mundo duvidou que poderia acontecer aqui no Brasil, e aconteceu de uma forma linda, a Copa das Copas. Vai ficar a saudade do evento que mostrou que português, inglês, espanhol, viram uma coisa só e que nesse país somos diferentes. Vai ficar a saudade de brincar com os mexicanos, ensinar palavras novas aos suíços, ensinar os argentinos a dançar e no fim, ouvir de todos eles que o povo brasileiro é mais, muito mais.

Infelizmente não deu para a Seleção Brasileira, mas deu pro povo brasileiro, que apesar de sofrer tanto, abriu as portas de casa para os estrangeiros de forma tão cordial e conquistou o mundo inteiro. Nossa alegria fez história e marcou todos aqueles que passaram por aqui.

Nessa Copa vi coisas que ficarão marcadas para sempre: De uma criança de 6 anos abraçando os amigos e com eles cantar o hino nacional com todas as forças de suas pequenas cordas vocais, até um velhinho mega sorridente dando carona para um bando de argentinos malucos que estavam perdidos por Taguatinga. 

Já dizia Thiaguinho: Caraca muleke, que dia, que isso!

E viva a Copa do Mundo, viva a Alemanha e seu time magya, viva a não vitória da Argentina e viva o povo brasileiro!!! 




E é claro que eu não poderia deixar de dizer: SALVE DAVID LUIZ!!!! hahahaha 




SALDO DO DIA: 2014
QUERO MAIS COPA!!!

A

sábado, 5 de julho de 2014

Ele era o cara: O sonho.

O sonho.

Será que eu sonhei?

Conheci esse cara de um jeito nada convencional, em uma época que eu não poderia ter conhecido. Ele virou meu juízo para o ar. Chegou de mansinho, com uma marra só dele, um jeito especial e fez meu mundo parar. Tomou pra si o que eu achava que já tinha dono.

Não havia dia ou noite, tudo parava para ele.

Esse cara me bagunçou e muito. Por muito tempo ele era minha fonte de sorrisos e eu largava tudo para esperar aquele: "Oi Dê!".  

Mas esse cara era diferente, me conhecia bem e sabia como lidar comigo. Ele dominava meus pensamentos 24hs por dia. Era amigo, era amante, era companheiro, só não sei era real... Coisas da vida.

Esse leonino carioca, muitas vezes, deu um nó na minha cabeça quando meu plano infalível era saber quem de fato se escondia ali. Missão falha, claro!

Com esse cara aprendi que coração frágil, é coração aberto a qualquer um que chegue e fale mais manso, aprendi que estar exposto demais pode ser um grande problema, mas também aprendi que para estar junto não precisa estar perto e que sentimentos podem ser construídos sem laços visíveis; Com ele só precisei de uma boa conexão.

Seria muito bom se fosse real. Ou foi real?

Não preciso nem dizer que não teve como construir algo com esse cara, mas mesmo assim, eu consegui me envolver e muito. Me apaixonei por ele. Me afundei no mistério dele.

E no fim, fui me desapegando aos poucos daquele cara surreal/irreal, nada fácil eu diria, mas a maturidade me deu um choque de realidade e eu acabei acordando desse sonho. Continuo não sabendo de nada sobre ele, se eram verdades ou falácias tudo o que me encantou, mas no fim ficaram os momentos bons e é o que de fato importa.




SALDO DO DIA: 10
Foi bonito foi, foi intenso foi.

A

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Um dia ou outro.

Tem dias que a gente quer mais é se jogar na cama, enfiar a cabeça debaixo do travesseiro e torcer para que o tempo passe. Tudo gira contra a maré, tudo toma um caminho aleatório, aquela calça não te serve mais e seu aleatório só passa as músicas que te massacram. 

Aqueles dias em que o mundo poderia pegar mais leve e as pessoas falarem menos.

Não é a maldita tpm, não é falta que ele te faz, não é a conta que está para vencer; é somente o dia em que nada te arranca sorrisos, o céu azul não enche seus olhos e a angústia toma de conta.

Uns dizem que é coisa de mulherzinha, coisa de gente fraca, coisa de gente fresca... É, talvez não! Talvez seja coisa de gente que não aguenta mais ser forte e se permite enfraquecer um dia ou outro. 

Sem perguntas, sem cobranças, sem transito, sem pensamentos que dão um nó em sua mente, o desejo é que o silêncio desse dia se perpetue, até que essa vibração passe. Olhar para o teto, deixar as lágrimas rolarem conforme queiram, não conter ou sufocar aquele desabafo, falar, falar, falar... Dizer ao sofá, as paredes e aos céus o que ninguém se atreveu a ouvir.

Amanhã é um novo dia e teremos mais uma chance, tudo novo de novo. Acordamos, respiramos fundo, nos arrumamos e esquecemos da maquiagem que ficou ali, no travesseiro. 

Mas haverá um dia, um dia ou outro, que por mais que tenhamos sorrisos esperando para serem lançados, as lágrimas vencem, pelo simples fato de que as emoções suprimidas incomodam e precisam ser postas à mesa. Já dizia aquela frase: "Pessoas caladas, tem mentes barulhentas".

Não é um estado, não é uma condição, muito menos um estilo de vida ou coisa e tal, é somente um dia que Deus espera ouvir de você tudo o que você acha que Ele ainda não sabe.


SALDO DO DIA: -10
Tudo cinza.

A