sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Esse é sobre desapego!

"Eu sou desapegada, eu sou desapegada!

Repito esse mantra todos os dias. Não posso me esquecer de que um passo em falso e bum, me perco.

Sou desapegada e feliz. Maluca e feliz! Carente e feliz. Não. Carente não!

Eu sou desapegada! 

O coração tenta me confundir, mas eu sou desapegada, não preciso de você e nem de ninguém. 

Adoro ouvir músicas sozinha, estar em casa sozinha, ir ao cinema sozinha, viajar sozinha.

Muito sozinha? Não. Livre. Isso, livre. Livre, leve e solta. Livre, leve e louca.

Não adianta me ligar agora, eu já desapeguei. Deixei de olhar suas redes sociais ao acordar, deixei de respirar você. Não preciso mais.

Tratamento de choque. Desapeguei.

Aquela mensagem não significa nada. Até os homens mais fortes caem um dia. Mas depois se levantam e eu levantei. Não adianta. Desapeguei.

Vou dançar, beber, beijar na boca e ser feliz. E se eu te ligar de madrugada é para dizer que não preciso de você e que seu abraço não é o lugar em que eu queria estar.

Não sou louca, sou desapegada. E feliz. E livre. Igual aquele passarinho que vimos quando fizemos piquenique no parque. Suspiro só de lembrar.

E se você acha que todos meus textos são de amor e falam de você, esse não é. Eu estou falando de desapego. 

Não quero saber de amor.  Não quero saber de você. E se alguém perguntar eu digo que já te esqueci e que não passo mais na frente da sua casa todos os dias após a aula.

Desapeguei, não te procuro mais, espero que entenda.

Um beijo e estou morrendo de saudades."


domingo, 14 de dezembro de 2014

Mudanças

Uma mudança é sempre uma mudança.

Quando as coisas começam a não fazer sentido para você, é necessário uma repaginada. A estranheza é natural, o medo e a ansiedade podem atrapalhar e as opiniões de terceiros podem te levar ao benefício, que as vezes não tem nada de bom, da dúvida. Faz parte.

Mudar requer coragem e é necessário. Vai de um corte de cabelo a um carnaval diferente, de um esmalte incomum a um sábado sem balada, de um sabor esquisito de sorvete a um relacionamento novo.

Eu sempre mudei muito e sei que mudança pesa, encaixotar coisas é um saco. Descer e subir escadas com aquelas coisas pesadas estressa, causa muita dor nas costas e um cansaço que parece ter vindo de uma escalada ao Everest e não a um prédio de 3 andares.

De mudança eu entendo e posso dizer que respirar novos ares faz um bem danado.

A minha sábia irmã de seus incríveis e muitos 17 anos, sempre me diz que: o novo assusta. E assusta mesmo, assusta muito. Assusta a ponto de nos fazer recuar e até desistir.

Mudar requer coragem e requer sabedoria para entender que nem sempre o novo é bom, mas muitas vezes é necessário.

Eu sempre fui amiga da rotina, dos mesmo costumes e dos dois pés atrás quando vejo que as coisas podem tomar um rumo diferente. Aquela síndrome de Mulher Maravilha, como bem diz Juju Manzato, que ter controle de tudo é essencial a vida.

Mas a musica do Mourão Mourão não vale só para os dentes de leite, o Mourão Mourão também dita a regra da vida: Leve essa vida podre e traz uma boa. Coisas velhas saem para que coisas novas vêm.

A priori pode ser difícil de lidar e entender, mas depois você acaba descobrindo que o novo é muito melhor.

Posso dizer que me deixei levar pelos novos caminhos, abri mão de ter controle das coisas e preparei uma nova mudança. Encaixotei coisas velhas, sentimentos velhos e pessoas que empoeiravam a minha estante. Abri mão de rótulos, rotina e regras.

Mudar faz parte e pode te surpreender.



SALDO DO DIA: 10
Tudo novo, de novo!

A

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O que você tem?

Ah, eu não sei explicar, não tente traduzir!

O seu jeito me desconcerta... E a forma como me olha, me hipnotiza. Você tem o dom, inebriante, eu diria.

Quando fecho os olhos e lembro de detalhes de nós, me dá aquele arrepio na nuca e as sensações mais gostosas. Tenho que controlar minhas reações e coibir meus pensamentos.

A cada toque seu, o meu corpo responde. Você faz as geleiras daquela noite de terça, derreterem.

O seu cheiro, seu beijo, seus olhos; você tem algo que me prende e faz querer mais. Atormenta noites e desorienta pensamentos.

Não tente traduzir. É um experimento, é químico, físico, biológico. Meu corpo reage a essa ligação.

Eu só posso estar louca, eu preciso fugir, eu quero ficar, eu já estou fascinada. 

Não sei explicar mas, todas as vezes que te vejo, tenho certeza de que você conseguiu, ponto para os meninos, a vitória é sua e eu também. 

Assim, sem medo! De corpo e arrepio na alma. Sua!

Eu, tão acostumada a ter controle de tudo, me peguei tentando, em vão, controlar as doses de você.

O que você tem, eu não sei. Mas o que você causa, eu posso descrever. 


SALDO DO DIA: 10! 

A

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bem vindo, Dezembro!

Bem vindo, Dezembro!

O meu mês, o nosso mês.

Aquele mês em que as pessoas começam a por no papel as coisas que aconteceram. O que ficou, o que se foi, onde errou, o que mudar, por onde começar. Começam as retrospectivas, os novos planos e as listas dos desejos. É o mês de fazer o limpa no guarda roupas e na alma. 

O clima natalino começa a tomar conta das cidades, do comércio e de nossas casas. Montamos as árvores, sorteamos amigos ocultos, que nem sempre ficam ocultos, listamos os presentes de natal e as delícias que vem com ele.

Aquele mês que chega com gostinho de saudades para alguns e de alívio para outros.

É o mês que assumimos onde erramos, pedimos perdão a nós e aos demais e prometemos que "ano que vem será diferente". Dezembro é 8 e 80. Traz consigo a pureza do papai noel, o amor em famílias e na contrapartida, o sentimento de hipocrisia, revolta e tristeza em algumas pessoas. 

É tempo de meditar, se desculpar, acreditar. Sim, acreditar que a cada Dezembro, Deus te dá a chance de que você veja em você aquilo que Ele já viu a muito tempo e que você tem uma nova chance para recomeçar... Mesmo que essa chance já esteja se repetindo pela 24ª vez. 

E para mim, Dezembro é o mês mais esperado do ano. Mais esperado que Fevereiro, eu juro! O mês que apesar da chuva e do frio, a primavera floresce por aqui. E apesar da pressão que o tempo faz, Dezembro me faz, me abraça, me regenera e me deseja que seja, que venha, que se repita, que aconteça!

Ah Dezembro, demorou, mas você chegou! E seja bem vindo. E traga magia. 


SALDO DO DIA: 10
#28DIAS

A