segunda-feira, 6 de abril de 2015

Não era para ser.

Não era para ser. Não se culpe.

Certa vez ouvi dizer que a vida é cíclica e que, por mais que tentemos fugir, momentos irão se repetir até que você esteja pronto para voar. Para alçar voo, é necessário que esteja devidamente equipado.

Um eterno teste, uma eterna escola. A vida tem dessas coisas. Coisas boas e ruins abrem e fecham ciclos para que novos ciclos sejam testados.

E com relacionamento também é assim: Nos entregamos e de repente, não era para ser. São momentos, lembranças, fotos, mensagens, lugares; são calafrios, sorrisos, beijos, abraços e antes que possamos entender, acabou.

O apego, muitas vezes, é o nosso pior inimigo. A acomodação, conveniência e costume mascaram o que muitas vezes está a olhos nus. Tapam os nossos olhos e ensurdecem nossos ouvidos, impedindo que sejamos realistas.

Se a felicidade não é em dobro, não é para ser. 

O fim nem sempre é com brigas, desentendimentos, mágoas. As vezes é apenas necessário. As pessoas mudam, as escolhas também. Prioridades vem e vão, e numa dessas, você pode não estar afim de permanecer naquela lista.

Assim como no outono, folhas velhas caem para que folhas novas venham.

O amor também pode deixar de ser amor. O carinho pode deixar de ser o mesmo. O abraço talvez não te aqueça mais.

O mundo gira, a vida gira, a cabeça gira e nós não somos os mesmos. 

Não precisa de um evento, somos concretos e cheios de imperfeições. Somos feitos de carne e osso e os frios na barriga podem perder a graça, sim. Hoje é rosa e amanhã pode ser girassol, porque não?

A dor é inevitável, mas passageira. Nada é, tudo está - Juliana Manzato sabe o que diz.

Vai doer? Sim. Vai dar vontade de ligar? Sim. Vai passar? Sim. E talvez você sinta alivio após tudo isso? Pior que sim. 

Quando a mochila começar a pesar, é a hora de parar e fazer um limpa. A locomotiva precisa de combustível e os ombros de leveza. Se não for para correr ao seu lado, que não faça peso nas suas costas.

Não existe para sempre ou contos de fadas. Se não deu hoje, pode dar amanhã. Não era para ser, mas um dia será. 


   they used to shout my name, now they whisper it.

SALDO DO DIA: 10

A