segunda-feira, 8 de julho de 2013

Na balança.

Tirando o blog da gaveta...!

Não, não vamos falar dos malditos pesos a mais ou a menos que assombram nossas vidas, e falaremos sim de todos os componentes que te levam ao caminho da felicidade. Encontrar o equilíbrio entre tudo na vida talvez seja a tarefa mais difícil que exista e você, ainda que tentando, sempre será julgado por faltar algo ali ou acolá, normal. Vale ressaltar que você provavelmente não é o Superman e não é movido a kriptonita ok?! 

As pessoas tem a mania de querer tudo nos perfeitos detalhes, tudo como querem e quando querem, traçando os caminhos por seus próprios mapas e designando o que acontecerá a cada segundo de seus movimentos. Ah, desenrola de tentar isso meu caro! Você acabará se frustando, porque na maioria das vezes, as coisas andam por si, acontecem no momento certo e não como um microondas programado.

E como sincronizar algo que você não tem controle? Simples! Deixe de esquentar a cabeça com o tempo, porque você pode passar raiva com ele. O tempo é o inimigo dos afobados e demorará mais, caso você fique contando os segundos, milésimos para que as coisas aconteçam. Deixe a vida te levar (Sim, como Zeca Pagodinho!).

É claro que não dá para sentar e esperar que seus sonhos sejam realizados enquanto você assiste televisão, você tem que correr atrás dos seus objetivos e fazer a sua parte não é mesmo?!

Você não pode surtar e achar que as coisas não vão se resolver, sabe porque? Elas irão. Não vale manter toda a sua vida num pilar só, porque caso a decepção vier, seu prédio vai desabar. O segredo de tudo é sempre manter o coração preparado para coisas boas e ruins, e se vier coisas ruins, bola para frente.

Mas a dica do dia é manter o equilíbrio porque o maior componente para a felicidade está nas pequenas coisas e provavelmente nos momentos mais bobos. Aproveite todos os momentos, observe as coisas ao seu redor, absorva tudo aquilo que Deus quer te mostrar, enquanto Ele prepara o melhor para você.


SALDO DO DIA: 10
Vivendo um dia de cada vez.

A