quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Paixonite aguda

E ai? Pode se apaixonar mais de uma vez por ano? Por mês? Por dia? 

Paixão que rola a cada viagem, cada caminhada, ida ao supermercado ou até no transito. É delicioso se apaixonar. O coração apaixonado funciona melhor, bote fé! Dá mais animo na vida, sorriso sempre no rosto e o pensamento lá nele(a), ou neles(as)!

Há quem diga que paixão de verdade só acontece uma vez, que borboletas no estomago só despertam quando é amor e que várias paixões não passa de piriguetagem. Quer saber? Nã nã ni nã não! Essa pessoa não sabe o que fala e pior, não sabe o que está perdendo.

Rola de se apaixonar por aquela troca de olhares no ônibus, por aquele distraído que derrubou seu caderno na faculdade, por aquele charmoso que parou no sinal ao seu lado, pelo estrangeiro que tenta falar português só para bater aquele papo com você; Apaixonar-se por sotaques, olhares, sorrisos, maneira de andar, de pensar, de viver. Isso acontece!

Defendo com unhas e dentes as pessoas que sofrem de paixonite aguda, essas pessoas colecionam paixões em todos os lugares que frequenta e cada uma delas tem seu toque especial, pode acreditar. Os acometidos de paixonite aguda realmente são apaixonadas, sentem borboletas no estomago e soltam sorrisinhos bobos por todos os seus amores e são muito felizes assim.

Tem as paixões que são fáticas, que tem química, beijo, tesão e etc e tal e outras que não passam de um olhar, ou até platônicas. Mas não importa, se apaixonar é lei, e é maravilhoso.

Por isso, a dica é: Se permita! Apaixone-se de novo, hoje, amanhã e depois. Se apaixone aqui, aí, na Bahia e em Buenos Aires. Colecione paixões e distribua uma borboleta para cada amor.  

Dedico este post a uma pessoa especial, que assim como eu, sofre de paixonite agudíssima.


SALDO DO DIA: 1.000.000
In love, muitíssimo in love.

A

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Só ria!

Se possível, sorria! 

Quem disse que viver era a coisa mais fácil que faríamos? Se fosse moleza não sairíamos da barriga da mamãe chorando como loucos, não é mesmo?! E o que fazer quando tudo despenca sobre nossas cabeças? Nada de se desesperar, keep calm e força na peruca meu jovem.

Viver reclamando, de cara fechada e chorando pelos cantos não vai te transportar para uma praia deserta, pelo contrario, só pode te fazer mal e a cada vez mais, te levar para o fundo do poço. Quando a gente deixa a negatividade entrar em nossas vidas e tomar conta dela, fica mais difícil concentrar forças para se levantar, além do mal a saúde que isso pode te trazer.

A depressão só pega quem abre espaço para ela entrar, e caso você esteja em uma batalha contra essa mané, lute, com tudo aquilo que você tem de forças. Se agarre na sua fé, dê um hadouken nela e manda ela ir embora.

As vezes tudo está em perfeita sintonia bagunçal na vida e não há nenhuma brecha para podermos nos distrair, mas experimente dar risadas dessa bagunça e não levar as coisas tão a sério, pode valer a pena. Até porque, não é você quem vai decidir os caminhos que sua vida irá tomar mesmo. 

Então, se possível só ria, dê risada de tudo e de todos (não da cara do seu chefe em uma reunião importante, por favor!); Se permita sorrir da sua vida amorosa que é uma piada, da sua faculdade que todo dia tem uma pessoa esquisita, do seu trabalho que te enlouquece quase sempre. A vida é isso.

Se a gente não catalizar energias positivas para continuar caminhando em meio aos troncos que nos atrapalham, não tem como caminhar. Pense positivo que tudo se ajeita, uma hora ou outra, tudo entra em perfeita sintonia. 

E quer mais uma dica? Se entregue as loucuras boas que a vida te proporciona, vai que cola?!

Por fim, desejo que você seja mega feliz e que tenha calma, se cair, respire fundo e tente de novo. Desejo que você seja forte e seu coração se encha de esperança e alegria.

Com vocês, ele, Levi Lima e suas músicas que sempre me fazem bem.


SALDO DO DIA: 8
Pensamento positivo.

A