terça-feira, 17 de maio de 2016

Sobre sotaques - O gaúcho cheio de oxente

 O gaúcho mais cheio de oxente que já conheci.

Gaúcho do chimarrão, do surf na Praia do Rosa, largou a movimentação da capital gaúcha para se esconder numa vila baiana.

Trocou todo o seu 'bah guria' pelo 'chegue mais, minha nega'.

Ora puxava a novela Casa das Sete Mulheres, ora falava o arrastado de Gabriela.

Morava numa vila que, segundo ele, era massa, numa casinha tri legal.

Eu sempre fui a sua nega, mas quando vinham as broncas, o falso baiano era engolido pelo gaúcho bravo: Se ligue, guria!

Do chimarrão ao acarajé.

De São Pedro Padroeiro a Iemanjá.

Do Sul ao Nordeste.

Talvez as praias da Bahia fossem mais a sua cara.

O branquelo do Sul era cheio de sardas do sol baiano.

Bah guri, o coração ainda dói retado de saudades. 

Um dia a gente se encontra. Cuida de mim ai de cima, meu bicho grilo!


SALDO DO DIA: 
Lágrimas nos olhos e uma saudade imensa

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário