terça-feira, 20 de outubro de 2015

Eu agradeço

O valor de agradecer.

Quando descobri que agradecer era muito melhor do que pedir, minha vida se transformou. Deixei de ver a nuvem negra por onde passava e comecei a reparar nas belezas que estavam por ali.

Não é uma tarefa fácil, eu sei. Mas no final, vem o belíssimo clichê de que, no final vale a pena.

Esse ano, com gostinho de despedida, experimentei a imensidão do agradecer. O agradecer por tudo, o agradecer por nada.

Agradecer o amor gratuito, amor imenso, amor que não me cobrou nada, me cobrou apenas o que sou: Uma pequena amostra desajeitada de mãe.

Me cobrou meus abraços, que por muitas vezes, faltavam braços para tantos filhos. Me cobrou infinitos beijos naqueles rostinhos tão lindos. Me cobrou colo para as lágrimas e dúvidas que pairavam naquelas cabecinhas.

Esse amor me cobrou palavras de apoio, palavras de consolo, palavras de correção. Me cobrou paciência, quando todos eles me chamavam na mesma hora, como é difícil.

Esse amor genuíno, capaz de incendiar meu coração e me deixar leve, me levar as lágrimas.

Hoje choro por não saber por em palavras a imensidão de sentimentos que estão dentro do peito. Choro por gratidão. Choro porque nunca me senti digna de tanto amor.

Se por muitas vezes vi trevas por onde passei, hoje sinto cheiro de rosas por toda parte.

Agradecer é bem melhor que pedir. Agradecer é saber esperar o tempo certo para as coisas acontecerem.

Posso garantir que o tempo certo sempre é melhor que o tempo desejado.

Agradecer, engrandecer. Acontecer, florescer. 

Você agradece por um copo de água e Deus te despeja um maremoto de coisas boas.


SALDO DO DIA: 10
s2

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário