quinta-feira, 20 de março de 2014

Obrigada!

Agradecer, só agradecer!

Quantas vezes você já agradeceu hoje?

Nós temos a mania de achar algo que incomoda por todos os lugares que passamos, em todas as pessoas que conhecemos, em cada minuto de nossas vida, e dai só reclama, e reclama, e reclama. Parece que o universo trabalha 24hs por dia para que o nosso caminho seja repleto de coisas chatas. Já parou para pensar que a coisa chata pode ser você?

Energia negativa, atrai coisas negativas! 

Se fosse para fazer um balanço do seu mês, quantos momentos felizes você teve? Quantas vezes você percebeu o quanto a sua vida é fera? 

Parece clichê, mas essa é uma reflexão necessária. As pessoas tendem a ter uma queda brusca pelo dramalhão e achar que o mundo conspira a seu desfavor, esquecendo que a felicidade pode e, com toda certeza, está nas coisas mais simples. 

Tenho a teoria de que, quanto mais você percebe isso e agradece, mais coisas boas acontecem... Sabe porque? Porque elas acontecem a todo momento, mas a nossa negatividade não deixa que percebamos isso.

Um 'bom dia' correspondido, um sorriso daquele bebê lindo no ônibus, um pedaço do seu chocolate preferido, ajudar uma pessoa que você ama, poder ver as vitórias das pessoas ao seu redor, uma sms com um conteúdo bobo, uma música que você gosta, uma lembrança de um dia gostoso... 

A felicidade está naquilo que te arranca um suspiro e uma vontade imensa de agradecer a Deus por tudo.

E o que eu tenho a dizer? É isso: AGRADEÇA! As vezes abrimos a boca para falar tanta besteira, que um simples 'Obrigado', não custa nada. Tenho certeza que a cada 'Obrigado' que Deus ouve, Ele sente aquela sensação de: Ufa! Ele compreendeu!... Por isso, se você acha que não tem o que agradecer, observe bem ao seu redor, as coisas estão acontecendo e você está perdendo tudo, nessa reclamação sem fim.

Desenrola e vai ser feliz!

 "A felicidade está onde eu quero que esteja!" (Frederico Elboni)


SALDO DO DIA: 10
Feliz por nada, de graça.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário