domingo, 9 de setembro de 2012

Egocentrismo

"Egocentrismo é a qualidade da personalidade humana que remete ao indivíduo que prioriza a si (seus desejos, pensamentos e necessidades) diante de todas as outras coisa."

Já experimentou fazer o que quer, como quer, onde quer, sem pensar nos demais? Ah menina, isso é bom demais! Não que você tenha que parar o mundo para você, mas para muitas coisas é necessário que você pense mais em você e se realize acima do que a sociedade vai pensar.

Sabe porque? Vivemos em mundo em que todos os seus atos serão julgados, e quando eu digo todos, serão todos mesmo. Se você por acaso for somente a igreja todo dia, você terá fama de carola, santinha ou sei lá o que; Se sair todo dia, piriguete, se beber demais, cachaceira e todas essas definições que já sabemos.

E dai é aonde eu quero chegar. Se seremos tão julgados por tudo, porque não ser julgados por fazermos as coisas que gostamos, queremos, podemos? Você é livre para ser e fazer o que quiser (a não ser que você se sinta preso como um súdito a alguém) e ninguém tem o direito de tirar isso de você.

Quando você passa a fazer as coisas que gosta, priorizar seus desejos e tudo mais, você está gostando mais de você, cuidando de você (da forma que acha correto), sem deixar que o mundo e as pessoas tracem seus limites.

Com o tempo você começa a enxergar as coisas diferentes, vê que tudo muda e que as pessoas não são tão legais como parecem; Você passa a enxergar que antes de qualquer coisa, é você você você você (aposto que você lembrou da música de funk/sertanejo hahahah) e o resto vem depois. Não deixe a maré seguir como ela quer, trace o seu plano, seu rumo, defina seu caminho e por onde a sua maré vai. Guie sua vida, seja dono de si!

Se você quiser sair todo dia, saia. Se quiser beijar todos, beije. Se quiser se trancar na igreja, se tranque. Se quiser se fechar pro mundo, se feche. A vida é sua!

Ademais, viva e seja feliz! É o que eu desejo a você ;)


SALDO DO DIA: 10
E não ter a vergonha de ser feliz.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário