sábado, 30 de agosto de 2014

Sr. Destino

Acreditar no destino é essencial, fundamental...

Quando eu acordo cedo e olho para o céu, que modéstia a parte é o céu mais bonito do mundo esse de Brasília, me pego pensando nos caminhos que a minha vida tem tomado. Engraçado!

Porque certas pessoas entram ou saem da sua vida? Porque você escolheu cursar a sua faculdade? Porque você mora aí e não aqui? Sei lá, oras! Os caminhos da vida as vezes dão um nó em nossas cabeças.

Bom ou ruim, é melhor deixar o destino te levar.

Acordar, agradecer e acreditar que em todas as situações que passamos, existe uma coisa positiva, uma lição, uma possível explicação.

Há momentos que torço o cérebro tanto quanto o pano de chão que faz a faxina lá em casa; maltrato a mente tentando entender, por exemplo, porque diabos conheci um ou outro infeliz, se eles não prestaram nem para ficar? Não seria mais fácil cortar caminho e eles nem aparecerem pelas ruelas de minha vida?

Maldita ansiedade.

Se meu destino fosse uma pessoa, ele seria um senhor de cabelos brancos, óculos no meio do nariz e viveria resmungando: Andressa, me deixa trabalhar em paz, infame! 

Devaneios a parte, prefiro confiar que o universo conspira a meu favor, que o destino trabalha pró vida feliz e que uma hora ou outra tudo se ajeita.

Fé no invisível, fé nos movimentos que a Terra faz, fé nos tic-tacs do relógio de Deus, fé no gps da vida (que muitas vezes parece estar estragado...).

Fé, apenas fé.

(Ps. Um baita céu azul, um sol delícia e uma aula sábado de manhã, acontece.)



E tem música para animar: Mr Probz - Waves [Robin Schulz Remix]


SALDO DO DIA: 10
E minha mente voa...

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário