domingo, 14 de dezembro de 2014

Mudanças

Uma mudança é sempre uma mudança.

Quando as coisas começam a não fazer sentido para você, é necessário uma repaginada. A estranheza é natural, o medo e a ansiedade podem atrapalhar e as opiniões de terceiros podem te levar ao benefício, que as vezes não tem nada de bom, da dúvida. Faz parte.

Mudar requer coragem e é necessário. Vai de um corte de cabelo a um carnaval diferente, de um esmalte incomum a um sábado sem balada, de um sabor esquisito de sorvete a um relacionamento novo.

Eu sempre mudei muito e sei que mudança pesa, encaixotar coisas é um saco. Descer e subir escadas com aquelas coisas pesadas estressa, causa muita dor nas costas e um cansaço que parece ter vindo de uma escalada ao Everest e não a um prédio de 3 andares.

De mudança eu entendo e posso dizer que respirar novos ares faz um bem danado.

A minha sábia irmã de seus incríveis e muitos 17 anos, sempre me diz que: o novo assusta. E assusta mesmo, assusta muito. Assusta a ponto de nos fazer recuar e até desistir.

Mudar requer coragem e requer sabedoria para entender que nem sempre o novo é bom, mas muitas vezes é necessário.

Eu sempre fui amiga da rotina, dos mesmo costumes e dos dois pés atrás quando vejo que as coisas podem tomar um rumo diferente. Aquela síndrome de Mulher Maravilha, como bem diz Juju Manzato, que ter controle de tudo é essencial a vida.

Mas a musica do Mourão Mourão não vale só para os dentes de leite, o Mourão Mourão também dita a regra da vida: Leve essa vida podre e traz uma boa. Coisas velhas saem para que coisas novas vêm.

A priori pode ser difícil de lidar e entender, mas depois você acaba descobrindo que o novo é muito melhor.

Posso dizer que me deixei levar pelos novos caminhos, abri mão de ter controle das coisas e preparei uma nova mudança. Encaixotei coisas velhas, sentimentos velhos e pessoas que empoeiravam a minha estante. Abri mão de rótulos, rotina e regras.

Mudar faz parte e pode te surpreender.



SALDO DO DIA: 10
Tudo novo, de novo!

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário