segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Bem vindo, Dezembro!

Bem vindo, Dezembro!

O meu mês, o nosso mês.

Aquele mês em que as pessoas começam a por no papel as coisas que aconteceram. O que ficou, o que se foi, onde errou, o que mudar, por onde começar. Começam as retrospectivas, os novos planos e as listas dos desejos. É o mês de fazer o limpa no guarda roupas e na alma. 

O clima natalino começa a tomar conta das cidades, do comércio e de nossas casas. Montamos as árvores, sorteamos amigos ocultos, que nem sempre ficam ocultos, listamos os presentes de natal e as delícias que vem com ele.

Aquele mês que chega com gostinho de saudades para alguns e de alívio para outros.

É o mês que assumimos onde erramos, pedimos perdão a nós e aos demais e prometemos que "ano que vem será diferente". Dezembro é 8 e 80. Traz consigo a pureza do papai noel, o amor em famílias e na contrapartida, o sentimento de hipocrisia, revolta e tristeza em algumas pessoas. 

É tempo de meditar, se desculpar, acreditar. Sim, acreditar que a cada Dezembro, Deus te dá a chance de que você veja em você aquilo que Ele já viu a muito tempo e que você tem uma nova chance para recomeçar... Mesmo que essa chance já esteja se repetindo pela 24ª vez. 

E para mim, Dezembro é o mês mais esperado do ano. Mais esperado que Fevereiro, eu juro! O mês que apesar da chuva e do frio, a primavera floresce por aqui. E apesar da pressão que o tempo faz, Dezembro me faz, me abraça, me regenera e me deseja que seja, que venha, que se repita, que aconteça!

Ah Dezembro, demorou, mas você chegou! E seja bem vindo. E traga magia. 


SALDO DO DIA: 10
#28DIAS

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário