terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais ação

Todo verbo, uma ação. Toda ação, um movimento. Todo movimento, uma mudança.

Levante! Cair faz parte da vida e até faz bem. O cair é uma forma da vida te ensinar. É um puxão de orelha que muitas vezes não vem com tanta delicadeza. Mas e dai?! Caiu? Levanta! Levante mais forte, levante confiante, levante mudado. Levante, estique-se, respire fundo e encare os novos desafios.

Sorria! Sim, um sorriso muda tudo, um sorriso muda o mundo, como bem diz Bruno e Marrone. Sorria, porque cara fechada te deixa com rugas e envelhece mais rápido. Sorria, porque, por mais problemas que hajam, a vida esta cheia de vontade de você.

Corra! Corra e sinta o vento bater em seu rosto, sinta seu coração batendo forte, como aquele Corcel Indomável. Corra atrás dos seus sonhos. Corra daquilo que te atrasa e faz mal. Corra e alcance aquelas pessoas especiais. Não deixe que a felicidade corra de você. Vá! Corra!

Pare! A vida não é só movimento, ela também pede um pouco de calma. Silencie e pare. Pare os alertas do celular, pare as reuniões inacabáveis, pare o trabalho estressante, pare o carro, pare a mente. Pare para um café, um abraço, um bom papo. Pare para uma boa música, deitar no chão e não pensar em nada.

Respire! Conheça a si e entenda que poucos minutos sentindo seus pulmões trabalharem, valem muito. Respire ar puro, feche os olhos e sinta o movimento que ele faz dentro de você. Pare, respire e recomece. Repita isso como um mantra. 

Viaje! Mesmo que seja na maionese, num blog ou num sonho acordada. Viaje para Londres, ou para Pirenópolis. Viaje e descubra todas as belezas de um lugar diferente. Viaje em livros, filmes, séries. Viaje de avião, de carro, bicicleta. Viaje pelo menos duas vezes por ano, nem que seja para a casa da vizinha.

Dance! Dance com a vida, dance sozinha ao som da sua música favorita. Dance com a vassoura ou até o amanhecer com as amigas. Dance no salto alto ou com os pés no chão. Dance agarradinha com aquele gato ou até o chão com um copo de vodka. Dance, porque dançar lava a alma! Então, dance!

Perdoe! Perdoe principalmente a si. Errar é humano. Perdoe pelo açúcar derramado, pelo café atrasado, pelo encontro desmanchado. Perdoe a seta não dada, o chefe maluco e as brincadeiras fora de hora. Perdoe de coração, porque como bem diz um amigo meu: Guardar raiva dá câncer!

Ame! Ame a si, ame aos demais. Ame com todo o seu coração. Não tenha medo. Só ame. Se der ame!!! Se derrame! Entregue-se! Ame ao acordar, ame como se não houvesse amanhã. Ame mesmo que seja difícil, porque é na dificuldade que o amor deve transbordar. Ame seu corpo, seu trabalho, sua família, seus amigos, seu namorado. E demonstre amor!!! O sentimento mais bonito é o remédio da alma.

E pratique todos os outros verbos que fazem bem. Tire-os da gramática e ponha em ação. E não se esqueça: Em todos os tempos verbais. 


Tem música boa? Tem sim senhor! Aumenta o som e sente a vibe!!!


SALDO DO DIA: 10!
Mais ação e menos mimimi!

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário