terça-feira, 23 de outubro de 2012

Exclusividade x Fidelidade

Em meio a pensamentos soltos, veio a calhar a duvida: Aquele que é exclusivo é fiel? E o fiel, é exclusivo?

Bom, para começar é meu dever alertar que você não terá nenhum, nem outro na vida (ou terá, sei lá!). Ambas características envolvem muito mais do que o simples querer. Nos homens principalmente, não basta querer ser fiel ou exclusivo, tem que batalhar com o cérebro e antes de tudo, com os hormônios.

EXCLUSIVIDADE, algo que é reservado a certas pessoas, que pertence apenas a uma pessoa, monopólio. Ser exclusivo não tem nada a ver com sentimentos, é estritamente ligado ao ser como um objeto, analise minha é claro. O homem exclusivo é aquele usado por você e somente por você, não pode ser fracionado com nenhuma bisca, no objeto carnal da situação. É o amigo com benefíco que mantem um contrato somente com você.

E FIDELIDADE é o que todo mundo procura, confiança, lealdade, nas afeições, nos sentimentos. Fidelidade é sentimento, é o "na saúde e na doença, na riqueza e na probreza, amando e respeitando-te, até que a morte nos separe"... Ser fiel é você não querer outra pessoa, não desejar outro corpo e se sentir bem assim. É o companheiro(a) que todo mundo deseja encontrar um dia.

A diferença é basicamente essa: Exclusividade é o corpo e fidelidade a alma (Lindo não é mesmo?!). Criticamente e talvez tolamente falando, talvez você encontre alguém fiel e se encontrar, não o largue nunca mais; agora exclusivo, acho pouco provavel. Num mundo como o de hoje, ninguém mais quer ser monopolizado, as pessoas vivem o desapego e se divertem ao som de: VEM TODO MUNDO! (Grande Catra!)

Ademais é isso. Sabe-se que a perfeição está longe de acontecer, mas imagina que louco achar alguém que seja fiel e exclusivo? 


SALDO DO DIA: -10
Nem fiel e muito menos exclusivo.
A

Nenhum comentário:

Postar um comentário