sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Um dia frio.

Já reparou que no frio tudo piora? O patológico e o psicológico se unem numa enfermidade tamanha nessa época do ano. Cruzes!

Para quem tem algumas doenças crônicas, os típicos 'ites' da vida, esse tempo frio é o maior inimigo. Tudo dói, você não respira, não consegue fazer nada direito e etc, etc, etc. Mas, existe uma enfermidade que atinge uma boa parte das pessoas e que dói muito mais do que as famosas viroses: A dona carência.

Vento gelado, cobertas, filmes e cadê? Falta um afago, um alguém, um xodó! Ninguém, por mais baladeiro que seja, trocaria uma boa companhia por uma balada. Frio combina com abraço, com cafuné, com chocolate quente e com dormir de conchinha.

E ai é inevitável, a massa solteira chora, grita e implora por algo que uma vodka ou uma cerveja gelada nunca trará. Dá vontade de ligar para o contato 'Não ligar nunca' armazenado em seu celular, perdoar as encheções de saco, passar por cima do orgulho e curtir um calor a dois. 

Quando comina a carência e o frio é pior do que soco no estomago, você sente dor de amor sem mesmo ter um amor. Loucura! Não adianta tentar sair para dançar, não adianta pedir uma pizza, não adianta passar o tempo com um livro ou filme, o que o corpo e alma pedem mesmo são os 36 graus de um outro corpo ao seu lado.

A parte curiosa é que além da carência, o frio e a gripe, o inverno (no caso de Brasília, qualquer dia a depender do humor de São Pedro) faz com que os pensamentos voem e tragam para você tudo o que o verão não deixa você lembrar. Será porque? No inverno todo mundo quer mesmo é ter um pé para esquentar e uma pessoa para dividir as murmurações de um dia frio.

Não tem rinite, sinusite, bronquite que piore mais no tempo frio do que a danada da apaixonite. E se você não tem com quem curtir esse ventinho gelado debaixo das cobertas, desejo a você sorte e que seu coração não se desespere, afinal de contas o verão está quase ai. Keep calm!!!



E com vocês, Djavan! 


SALDO DO DIA: -10ºC
Frrrrrrrio!

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário