terça-feira, 16 de outubro de 2012

Promovido.

Promover alguém nada mais é do que uma ascensão na carreira, no qual a pessoa tem maiores responsabilidades, um cargo de confiança, uma moral maior e um 'faz-me rir' maior também (é o que se presume né?!). Só que a questão é: Qual a hora certa de promover alguém?

De amigo a P.A., de P.A. a peguete, de peguete a namorado, de namorado a marido e de marido ao amor da sua vida. Não é facil promover alguém, precisa de confiança acima de tudo e quando eu digo confiança, não é bem a fidelidade em si e sim o 'dar conta do recado'. Como você vai dar um cargo para alguém que não vai conseguir executar o serviço? A fábrica não pode parar meu caro.

Os primeiros passos dessa ascensão são até facéis, porque promover um amigo a P.A. não tem muito mistério. Tem pegada? Rolou o clima? Tem cabeça feita para administrar a situação? Bingo, carteira assinada, você está promovido gatinho.

Dai começa a complicar, porque promover um P.A. a peguete é um processo mais chato. O danado terá que abrir mão das B.As. da vida dele, afinal de contas, você não quer dividir ele com ninguém não é? Ele ainda não será seu namorado para que possa exigir exclusividade, contudo será uma carinha carimbada na roda de amigos por estar com você. Abriu mão das B.As.? Contratado.

Etapa complicadinha essa, pois o peguete é o avulso na sua vida e para que ele seja promovido a namorado, tem que merecer. O namorado conhece sua família, viaja com você, passa domingos na sua casa... Já pensou algum parente seu ver o gatinho com você e na próxima balada ver ele com outra? Por isso, para promover esse lindo, exclusividade é a palavra chave. Tá curtindo, suportando as chatices, tem uma intimidade legal e é exclusivo? Assina a carteira, promove o gato.

Dai vem a decisão mais difícil: Casamento. Creio eu que essa promoção seja a mais complexa de ser dada. Imagina provomer o namorado a marido e ele simplesmente não dá conta do cargo? Para ser marido esse gato tem que saber o quer da vida. Responsavel, maduro, seguro, FIEL (ou não, diante a canalhice do mundo), companheiro e que esteja disposto a te fazer feliz. O cargo de marido requer paciência e um ponto fundamental: Um sexo que não te enjoe, afinal, não dá pra viver com um sexo morno não é mesmo?

E por fim, promover o marido a amor da sua vida, ou você acha que todo marido ganha esse cargo?! Esse podio é ocupado por uma pessoa que você realmente ame e ature. Uma pessoa que vá estar com você até o fim da sua vida e que, por mais tempo que passe, continue te conquistando.

Diante disto, cabe a mim alerta-los de que: Pense muito bem antes de agraciar alguém com um cargo melhor, essa pessoa tem que estar treinada o suficiente para não te decepcionar. Tem que preencher os requisitos, não dá para sair assinando quarquer carteira por ai não é mesmo?

   
SALDO DO DIA: -1
Sem promoção por aqui.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário