terça-feira, 8 de outubro de 2013

Intenso.

Intensidade em tudo o que faz, talvez esse seja o erro.

Acompanha comigo: Você, em um belo dia de sol, conhece uma pessoa e imediatamente já imagina o resto da sua vida ao lado dela. Quando eu digo imediatamente, é tipo imediatamente. Coisa de louco. 

Não adianta dizer que você conhece uma pessoa como a palma da sua mão, geralmente ninguém conhece integralmente outra pessoa, por mais anos de convivência; Quem dirá uma pessoa que você conhece a exatamente 24 horas, 30 dias?! Você almeja aquilo para a sua vida sem saber o que te espera, sem saber se no mínimo a pessoa curte escovar os dentes, sabe como é? Isso pode ser um caminho sem volta jovem, pense nisso.

Intensidade aonde não tem, intensidade em uma coisa desconhecida, intensidade em mínimos  detalhes que não são válidos em uma convivência normal. Simplesmente por querer, por achar que aquilo é exatamente o que você precisa para viver. Diferente de paixão, amor e essas coisas, o que acontece aqui é o querer.

É a mesma coisa que você se afundar em uma bacia de chocolate, porque simplesmente quer chocolate. Entende? Sem ao menos analisar se existem cobras no fundo dessa bacia, se você vai engordar milhões de quilos, vai morrer de diarreia e sabe-se lá mais o que. Por pura teimosia.

Conheço uma história meio maluca, de uma moça que se entregou a coisa mais louca da vida. Ela teve borboletas no estomago, fez promessa, sorriu atoa, sofreu a demora e tudo isso em menos de 365 dias; Reflita.

Não faz mal viver intensamente todas as coisas da vida, o que faz mal é o fato de as vezes você dá prioridade a coisas que de repente se tornarão avulsas, vazias e, ao olhar para trás simplesmente se achar ridículo por ter viajado na maionese. 

Se tiver dado certo, ótimo, embarque nessa. Caso negativo, arquiva como experiência e tente pisar no freio na próxima vez. Nem sempre é saudável ser intenso demais na vida.

Ademais, é isso. Ele pode não ser tão bonito, pode não ser tão incrível, pode ter bafo, não curtir tomar banho... Sei lá! Desenrola dessa maluquice e não pira.


SALDO DO DIA: 10
Louca consciente.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário