quinta-feira, 10 de abril de 2014

Minhas madrinhas.

Me peguei pensando esses dias, se por ironia do destino eu me casasse, quem seriam as minhas madrinhas de casamento? Você já parou para pensar nisso??! Conversa cheia de mimimi, mas é uma situação interessante.

Geralmente, quando chegamos na fase das 'amizades eternas', é super fácil tomar essa decisão; uma pena não nos casarmos aos 15, 16 anos, não é?! (ou não!) hahaha Nessa idade você provavelmente vai conhecer pessoas que ficarão na sua vida (ou não também, vai saber!). São aquelas amigas da escola, do inglês, do prédio, da dança, as suas primas que não saem da sua casa, as 'bests'. Com elas que você vai tirar mil fotos, ficar mil horas no telefone, compartilhar todos os segredos, as primeiras experiencias, ou seja, best friend forever.

Tudo seria um mar de rosas se parasse ai, não é? Mas existe uma coisa chamada TEMPO e esse moço, muda muito as coisas. Muda a rotina, o modo de pensar, as prioridades e as amizades, que infelizmente, acompanham essa transição. O tempo traz a maturidade, uma visão mais crítica e opinião formada sobre as coisas, a necessidade (ou não) de ter pessoas por perto, e evidentemente o funil começa a entrar em cena.

Sempre falo para a minha irmã que a tendência da vida é diminuir, cada vez mais, as pessoas das quais chamamos de amigos, sei lá porque, só sei que é assim.

Mas voltando ao o 'tema central' do devaneio do dia: As madrinhas de casamento.

Eu tranquilamente saberia quem escolher para me apadrinhar nesse momento tão especial. Acho que para madrinha de casamento, tem que ser uma pessoa que te conhece, te acompanha, torce por você. Uma pessoa que sabe da sua história, que é sua cúmplice e nada mais. Ah... Minhas madrinhas...

Creio eu ainda, que a madrinha do seu casamento tem que torcer pela sua felicidade como casal. Ser parceira de balada, de cinema, de corrida, de fazer nada, de jantar na casa do 'namo', de tudo. A madrinha tem que estar feliz porque você esta feliz e ser parte disso. 

O meu funil não foi tão maldoso assim, hoje tenho as madrinhas que escolhi para a vida e não só para um casamento ou um filho. Muitos anos se passaram e, mesmo com todos os vendavais, elas permaneceram. Cada uma com seu jeito especial, cada uma mudando um pouquinho de mim. Com cada uma delas, eu compartilho o meu amor, meu cuidado, meu tempo... As minhas madrinhas são únicas e absurdamente especiais para mim.

Uma que é o amor da minha vida, a outra é minha cúmplice, outra que conhece todos os meus segredos; outra foi a minha primeira melhor amiga, outra que é a minha companheira, tem outra foi meu presente de Deus, outra que já passou mal bocados comigo; Tem outra que nasceu comigo, outra que é a parte maluca de mim, outra que é minha sessão de terapia, outra que me conquistou por nada e outra que me conhece como ninguém.

Por fim, desejo que você tenha ou encontre as suas madrinhas, aquelas que irão estar ao seu lado para o resto da vida. Até porque, com elas também é celebrado um casamento! Ao infinito e além!

E com vocês, elas! Minhas Madrinhas.


SALDO DO DIA: 10
Graças a Deus eu tenho vocês! s2

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário