quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pessoas para se inspirar: Juju Manzato

Para mim, é mais que inspiração, é tradução. A Juju me traduz em TODOS os seus textos, coisa esquisita de ver.

Bom, conheci a Juju através da Cris Rocon - outra maravilhosa que me inspira e em breve tem post sobre ela - que, pelo instagram, postou um texto lindíssimo que no final vinha a assinatura da Dona oncinha. Fiquei curiosa e fui saber quem era a tal Dona oncinha que escrevia tão bem.

Não preciso nem dizer que foi amor a primeira leitura né? Amo, amo e amo muito o blog da Juju, sou aquela que entra todos os dias, lê e relê posts que gosta, tem uma playlist especial intitulada de "Playlist da Onça" e por ai vai.

Os textos da Juju são perfeitos. Ela fala da vida, de poesia, do cotidiano. Ela conta experiências, compartilha músicas boas e pelo instagram, você ainda pode se inspirar nas dicas. Para todas as mulheres independentes, livres, que são felizes e de bem com a vida, e que acima de tudo, são reais.

Infelizmente não conheço a Juliana pessoalmente e nem sei detalhes da vida dela, mas o que sei foi o suficiente para que ela se tornasse uma mulher da qual eu me inspiro e super admiro. Aquelas que a gente deseja por tudo ser amiga, sabe? 

A Juju é linda, super simpática, aquela mulher de fibra! Aquela que não deixa a peteca cair, a durona e romântica ao mesmo tempo, que se ama, que é feliz por si só. Que curte sua vida, a liberdade e guarda as coisas que passaram como aprendizado. E tudo isso em um salto alto, claro.

Certa vez, estava eu o dia todo pensando num tema da vida, aqueles dias em que você se encontra procurando uma solução, cultiva uma melancolia e permanece num silêncio profundo. Chegando em casa, fui ao meu lazer, navegar pelos blogs que amo e ler os post mais recentes do Dona oncinha; e, como uma coisa de louco, a Juju tinha escrito um texto traduzindo exatamente o que tinha tomado conta dos meus pensamentos naquele dia. Ou é carta, ou é tarô, ou é mãe de Santo, ou não sei. Coisa louca mesmo.

É tanta 'sintonia', que me denominei Onça por causa dela (ousadia!). E a Juju, toda simpática e linda, me concedeu a honra de entrar para o time das Onças.

Ademais, é isso. Super indico o blog (donaoncinha.com.br) e para quem ficou interessado, siga ela no instagram @jujumanzato. ELA É MARAVILHOSA!



SALDO DO DIA: 10
Uma onça de se admirar. 

A

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mar da vida.

Engraçado como os valores das coisas vão mudando com o tempo não é? 

O tempo está passando e no auge dos meus 23 anos, vejo que muita coisa na minha vida tem mudado, entrado em uma seleção mais intensa, passando por um crivo mais crítico e buscando algo além do estar, do aqui e do agora, buscando o permanecer, a estabilidade, a calmaria, evitando desgastes e dores de cabeça, priorizando no fim a felicidade acima de qualquer outra coisa.

Talvez isso venha com a maturidade (ou não).

Hoje tenho os amigos que realmente me fazem bem, aquele clichê verdadeiro dos poucos e bons, sabe? Vivo momentos que me trazem alegria, dou prioridade a minha família, busco minha realização profissional e corro de tudo que não some ou venha a atormentar a minha mente.

Antes me jogava na vida com toda intensidade, entrava de cabeça em relacionamentos que não sabia aonde iriam dar, me entregava inteiramente a amizades que no fim não eram o que eu pensava, me desgastava por pouca coisa, chora por qualquer coisa, entrava em brigas desnecessárias, muito barulho, muita curtição, muita loucura...  

Talvez eu esteja velha, isso sim.

Não sei porque, mas prefiro a calmaria. Já vivi muito mar agitado, peguei muita onda, levei muito caldo... Hoje eu só quero ouvir o barulho do mar, enquanto, imersa no meu silencio, espero que as águas salgadas lave a minha alma. 

Prefiro um jantar em casa a uma balada louca. Prefiro meus poucos amigos a 27366 curtidas no instagram. Prefiro beber com a família, ouvindo uma música boa a gastar rios de dinheiros em festas que são vazias. Não troco meus momentos por aventuras, não troco por nada.

Creio que é assim: Tudo acontece quando tem que acontecer. Todo mundo tem que curtir muito, cair e levantar, conhecer várias pessoas, ser um rebelde chato, quebrar a cara e ter muitas histórias para contar, porque no fim, depois de tanto se descabelar, a gente percebe que menos é mais.

Já fui uma tsunami, hoje sou sossego.


SALDO DO DIA: 10
Feliz, feliz e mais nada.

A

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Música de amor

"Eu não queria saber de amor e, bem, acabei separando músicas de amor para você.

Sempre guardei aquela playlist em uma pasta bem escondida no meu computador e as músicas que haviam nela, jamais estariam no pen drive do meu carro. Eu não cantaria enquanto dirigisse, eu não batucaria o volante do meu carro, eu não seria a moça apaixonada no transito, tá maluco?

Cozinhar ouvindo aquelas músicas e imaginar que talvez eu pudesse estar preparando o nosso jantar, ouvindo você dar risadas do meu jeito atrapalhado na cozinha e ganhar um beijo a cada degustação bem sucedida do meu tempero.

Ouvir músicas de amor deitada no sofá, olhando para o teto, com um sorriso de orelha a orelha e cantarolando como se cada verso falasse de você, de mim, de nós. 

Sim, é sinal de que você venceu esse jogo. A menininha apaixonada voltou atacar. E meus recomendados do youtube hoje, são tomados de músicas de amor. Eu juro que não queria.

Acordar cantando, soltar a voz no chuveiro, cantar enquanto escolho o que vestir, a espera do elevador... Você em forma de música, amor em música, mimimi em música.  

Jorge e Mateus, Sandy, Vanessa da Mata, Saulo, Thiaguinho... Todas as letras que falam do seu cheiro, da forma como seus olhos me incendeiam, de como seu jeito me conquistou, do quanto meu coração inflama de tanto amor e do tanto que eu quero só você e para sempre você.

Minhas músicas de amor, agora tão suas, agora tão reais, cantadas para você..."

Andressa Valentim


Música do dia? S Ã O T A N T A S!!


SALDO DO DIA: 10
A música falando por si.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Não é você, sou eu.

"Me perdoa a bagunça que eu causei ai, não foi por mal! 

Eu não queria magoar você, não queria ter feito lágrimas caírem do seu rosto e muito menos, ter feito você perder noites pensando em como chegamos até ali, ou como não chegamos...

Não foi você, eu juro que não. Fui eu quem tive medo, a culpa é toda minha! Tive medo de não conseguir realizar metas, medo de não ser feliz, medo de que meu coração estivesse totalmente entregue a você. Eu tive medo de que você finalmente tivesse domado a onça e feito dela uma gata.

A minha ansiedade, como sempre, me atrapalhou; não deixou que o tempo me ensinasse e que eu enxergasse o que estava bem ali na minha frente: O amor muda, o amor amadurece, o amor cresce. Eu me apressei, acelerei e quis arriscar tudo, até o que tínhamos construído, pela necessidade de algo solto.

Mas o problema não foi você, foi eu, sou eu. 

Você me conhece e sabe que quando eu quero alguma coisa, eu quero e pronto. Sem virgulas, sem porque's, sem justificativas, eu só quero. 

Fui tola, fui fraca, fui imatura. Mas apesar de tudo, fui fiel a mim, ao meu momento e as minhas vontades. 

Se me arrependo? Um pouco. Você foi o coração mais incrível que eu conheci e não merecia todo o mal que lhe causei. Sai deixando seu quarto bagunçado, nossas cartas sem o ultimo parágrafo, nossos planos naufragados e nossos sonhos, como aquele que pedimos a estrela cadente, cheios de poeira da gaveta mais funda do seu guarda roupas.  

Você está mudado, maduro, feliz e eu? Bem, eu continuo fiel a mim. Eu não deixei de satisfazer as minhas vontades, não deixei de traçar meus planos e arquitetar um futuro brilhante que talvez não aconteça. E sim, ainda continuo fugindo de tudo que possa me domar. 

Espero que me entenda. Meu coração pediu para que eu me desculpasse. 

Eu não queria ter sido o motivo do seu primeiro porre. Eu não queria ter sido o motivo daquela briga no futebol. Eu não queria ter sido o motivo do buraco que foi aberto no seu coração.

Eu não queria magoar você."

Por: Andressa Valentim





SALDO DO DIA: -10
...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Pura sorte

"Que sorte a minha. Pura sorte.

No meio de uma multidão, entre tantas coisas que te tiravam a atenção, entre tantas opções no seu harém, que sorte a minha. Em uma noite que você era a estrela que mais brilhava e eu, ah, eu tinha ido lá só pra te ver e curtir a sua música. Para mim, seria mais uma noite que ficaria apenas na minha jarra de momentos felizes...

Mas pura sorte a minha, mal sabia, mas você pôde me enxergar lá de cima e ver o que muita gente não consegue ver. Você viu muito mais, você me olhava como quem quisesse me decifrar e eu, ah, eu sorri, sem acreditar que poderia ser possível e que eu talvez estaria louca.

A sua mão se estendia a mim em todas as músicas que falavam de amor e, no intervalo delas, você repetia que amor à primeira vista poderia acontecer sim e que você estava apaixonado. Sorte a minha. Ouvir você dizer isso e não tirar os olhos de mim. Que sorte.

Quando acabou e eu estava pronta para me despedir da noite mais louca da minha vida, alguém me puxou pelo braço e disse no meu ouvido que você queria falar comigo. Comigo? Que louco, que sorte. 

Entre as mulheres mais lindas que eu já vi, seus olhos procuravam por algo que não estava lá e quando me aproximei, senti o coração pulsar, senti seus olhos me invadirem e se acalmarem ao encontrar os meus. Pelo sorriso que você abriu ao me olhar, pude respirar, não acreditar e dizer: Sera? Só sendo sorte.

Timidamente correspondi o sorriso, não acreditava e muito menos sabia como agir. Você não deixou que a duvida pairasse por muito tempo entre nós e sem pensar, me beijou, me abraçando como se sentisse em mim, o alivio que tanto procurava, como se tivesse enxergado em mim, a válvula para escapar dos seus medos e problemas. Pude sentir o seu coração disparar e seus dedos gelados entregavam o quão nervoso você estava.

Pura sorte. O melhor beijo, no melhor dia, da noite que marcou o começo de nós dois."

Por: Andressa Valentim


E a música: Beyoncé - XO


SALDO DO DIA: 10
Para o amor, basta uma chance.