quarta-feira, 28 de maio de 2014

Pessoas para se inspirar: Juju Manzato

Para mim, é mais que inspiração, é tradução. A Juju me traduz em TODOS os seus textos, coisa esquisita de ver.

Bom, conheci a Juju através da Cris Rocon - outra maravilhosa que me inspira e em breve tem post sobre ela - que, pelo instagram, postou um texto lindíssimo que no final vinha a assinatura da Dona oncinha. Fiquei curiosa e fui saber quem era a tal Dona oncinha que escrevia tão bem.

Não preciso nem dizer que foi amor a primeira leitura né? Amo, amo e amo muito o blog da Juju, sou aquela que entra todos os dias, lê e relê posts que gosta, tem uma playlist especial intitulada de "Playlist da Onça" e por ai vai.

Os textos da Juju são perfeitos. Ela fala da vida, de poesia, do cotidiano. Ela conta experiências, compartilha músicas boas e pelo instagram, você ainda pode se inspirar nas dicas. Para todas as mulheres independentes, livres, que são felizes e de bem com a vida, e que acima de tudo, são reais.

Infelizmente não conheço a Juliana pessoalmente e nem sei detalhes da vida dela, mas o que sei foi o suficiente para que ela se tornasse uma mulher da qual eu me inspiro e super admiro. Aquelas que a gente deseja por tudo ser amiga, sabe? 

A Juju é linda, super simpática, aquela mulher de fibra! Aquela que não deixa a peteca cair, a durona e romântica ao mesmo tempo, que se ama, que é feliz por si só. Que curte sua vida, a liberdade e guarda as coisas que passaram como aprendizado. E tudo isso em um salto alto, claro.

Certa vez, estava eu o dia todo pensando num tema da vida, aqueles dias em que você se encontra procurando uma solução, cultiva uma melancolia e permanece num silêncio profundo. Chegando em casa, fui ao meu lazer, navegar pelos blogs que amo e ler os post mais recentes do Dona oncinha; e, como uma coisa de louco, a Juju tinha escrito um texto traduzindo exatamente o que tinha tomado conta dos meus pensamentos naquele dia. Ou é carta, ou é tarô, ou é mãe de Santo, ou não sei. Coisa louca mesmo.

É tanta 'sintonia', que me denominei Onça por causa dela (ousadia!). E a Juju, toda simpática e linda, me concedeu a honra de entrar para o time das Onças.

Ademais, é isso. Super indico o blog (donaoncinha.com.br) e para quem ficou interessado, siga ela no instagram @jujumanzato. ELA É MARAVILHOSA!



SALDO DO DIA: 10
Uma onça de se admirar. 

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário