quarta-feira, 20 de junho de 2012

Classificação

Existem certas coisas que toda pessoa deve saber, uma delas é a diferença entre o certo e o errado. Só não pense que eu vou falar que roubar é errado e rezar é certo, porque isso todo mundo ta cansado de saber e ignorar, convenhamos.
O negócio é o seguinte, existem pessoas certas e existem pessoas erradas. A chave pra manter uma vida social tranquila é saber diferenciar esse tipo de gente e usa-los nas horas certas. Interessante, né? Deixa eu explicar melhor pra que você possa usar a técnica de diferenciação no seu dia a dia e manter uma vida social   com menos confusão e polêmica! 
O primeiro passo é começar a classificar os amigos. E nem vem com essa história de que você conhece todo mundo e todo mundo é seu amigo porque é coisa da sua cabeça, classifique eles e eu garanto a satisfação. Ps: Só não conte pro seu amigo em que classe ele ta, beleza? Isso pode deixar ele meio abalado.
Vamos as classificações, das mais baixas pras mais altas.

A primeira classe: Colega. Esse tipinho a gente vê em todo lugar é aquele clássico que some durante algum tempo e só aparece quando quer perguntar alguma coisa, pedir algum favor, ou jogar alguma coisa que ele fez melhor do que você na sua cara. Vai dizer que você não conhece alguns?
A segunda classe é: Amigo virtuais. Se você pensou que isso era uma coisa do passado, está enganado. Eles ainda existem e aparecem uma vez ou outra pra falar com você no Facebook, provavelmente pedindo pra você curtir/comentar alguma coisa e quando te veem na rua olham pro outro lado e fingem que não enxergam de longe. Típico.
A terceira classe: Amigo da confusão. Esse tipo de amigo é o mais difícil de largar, porque olha... as saídas com ele são as melhores! Ta sempre ali pronto e disposto pra ir pra qualquer lugar que você sugerir e anima qualquer buraco! Agora experimenta ficar um final de semana sem sair de casa? Ou fique em alguma situação complicada, que você precisa de ajuda! Você vai presenciar uma das melhores habilidades do amigo da confusão: sumir!
A quarta classe: Amigo egoísta. Esse tipo é difícil de achar mas olha, todo mundo tem! É aquela pessoa que tenta sempre ser maior que você. Por exemplo, se você se interessa por alguém essa pessoa vai falar que esse alguém está dando mole pra ela só pra mexer com os seus nervos. Ou pior ela fala, fala, fala da vida dela e quando você quer fazer um desabafinho... ela muda de assunto. Resumindo é aquela pessoa que sempre volta o foco do assunto pra ela. 
A quinta classe: Amigo solitário. Esse é simples, enquanto ele ta sozinho ou quando os outros amigos somem ele te liga e vira seu melhor amigo, mas é só alguém mais aparecer pra você ir pra escanteio.
A sexta, e ultima, classe: Amigo de verdade. Depois de separar os seus amigos em todas essas classes veja quem sobra, e dos que sobraram observe quais deles você poderia ligar pedindo ajuda e mesmo que estivesse no México eles iriam te buscar. Esses são os de verdade.

Você pode dizer que classificar as amizades é maldade, eu digo que é necessário. Você não precisa contar pra eles em qual classe eles estão, isso é só um jeito de você quebrar menos a sua cara no futuro. Confia.


SALDO DO DIA: 10!



E

Nenhum comentário:

Postar um comentário